O Passo 04 da Inteligência Emocional

Este texto foi enviado como conteúdo para todas as pessoas que fazem, já fizeram ou desejam fazer parte de minha vida. Os e-mails são enviados toda terça-feira, faça chuva ou faça sol.
Se você  quiser fazer parte da lista, acesse aqui e fique de olho em sua caixa de entrada.


Aqui estou para o quarto e último passo para a inteligência emocional: LIDAR COM AS EMOÇÕES DO OUTRO.

Quando o fora é mais importante do que o dentro, acabamos por importá-lo para dentro, junto com todas suas variáveis, diferenças e incertezas. Na prática, isso significa que lidamos com as emoções do outro como se fossem nossas.

E este comportamento não tende a ser saudável, principalmente pois há uma tendência a anulação muito grande.

Esta muito confuso entender? Pare para pensar: Quantas vezes você já importou sentimentos e emoções do outro?

Quando seu chefe jogou em você a pressão e o medo de dar errado, quando o seu namorado ou esposa te entregou o ciúme, inseguranças e traumas de relacionamentos do passado e quando você deixou o stress causado pelo motorista do carro do lado entrar… São tantas situações que nem caberiam aqui.

Já falei nos e-mails anteriores que somos seres relacionais, agora imagine todos os sentimentos e emoções que passam por nós todos os dias, alguns internos e tantos outros provenientes das pessoas que encontramos.

Olhar para o fora da mesma forma que olha para o dentro é importante, para compreender, entender, estabelecer vínculo e ter inteligência emocional.

Mas este é um passo que não acontece sozinho. Para chegar a este estágio e lidar com tudo aquilo que o outro te entrega todos os dias, você precisa dos passos anteriores, que tem a ver com seus sentimentos e com a percepção do que faz parte do outro.

Seguindo estes passos, você será capaz de olhar de forma real para seus sentimentos, emoções e perceber o que faz parte de você e do mundo que te acolhe. Desenvolva a inteligência emocional através de pequenas atitudes e tenha relacionamentos saudáveis a partir do seu próprio.

Espero que você tenha gostado destas dicas passadas nos últimos e-mails e que pratique todos os dias cada um desses passos.

Se você teve algum insight, mudança de comportamento e resultados já nestas 4 semanas, me escreva contando. 🙂

Um super beijo e até semana que vem!
Vanessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s