O Passo 02 da Inteligência Emocional

Este texto foi enviado como conteúdo para todas as pessoas que fazem, já fizeram ou desejam fazer parte de minha vida. Os e-mails são enviados toda terça-feira, faça chuva ou faça sol.
Se você  quiser fazer parte da lista, acesse aqui e fique de olho em sua caixa de entrada.

 

Espero que você sua semana tenha sido espetacular, repleta de reflexões sobre suas emoções e sentimentos.

Depois de reconhecer o que acontece internamente, o segundo passo da Inteligência Emocional é ESCOLHER SUAS EMOÇÕES.

E isso significa ser responsável por tudo aquilo que você deixa entrar em sua vida, inclusive no campo emocional. Geralmente reagimos à tudo o que acontece à nossa volta, respondemos aos estímulos e opiniões do outro o tempo todo.

Encontramos desculpas no externo para justificar nosso estado emocional. O trânsito que irrita, o chefe que estressa, o parceiro que entristece. Sempre culpamos as situações ou as pessoas que passam por nós e isso não faz parte da inteligência emocional.

Você já se viu nessa situação? Justificando suas emoções?

Saiba que você é responsável pelo stress, irritação e tristeza que se permite sentir. Assim como é também responsável pelos sentimentos de alegria, felicidade e satisfação. Por isso, escolha as emoções que deseja e merece viver, as que te fazem bem e não seja mais um produto criado do meio.

A auto responsabilização trará inúmeros benefícios para sua vida, em todos os campos. Você é a única pessoa responsável por seus sentimentos, suas atitudes, comportamentos e resultados. E isso significa que, se você tiver clareza e buscar recursos internos e externos, conseguirá chegar onde quiser.

Mas esses 2 passos não são o suficiente para ter uma saúde emocional que todos nós buscamos. Somos seres relacionais e sociais, por isso os relacionamentos possuem uma forte influência em nossas emoções. Por isso, são os próximos que te ajudarão a ter inteligência emocional também nas relações.

Fique de olho nos próximos e-mails e me responda com seus insights e reflexões. Adorarei saber como essas mensagens estão sendo capazes de te ajudar positivamente.

Um super beijo
Vanessa

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s