A Paz É Interna, A Escolha É Sua

 

Você sabia que reclamações carregadas de emoções negativas, suas ou de outras pessoas à sua volta, afetam diretamente a estrutura de seu corpo e mente?

Isso é ciência! Negatividade gera negatividade.

Nosso cérebro cria a realidade que vivemos, então, imagine o que acontecerá se este estiver repleto de experiência e pensamentos negativos: Reclamações na certa!

E a reclamação é contagiosa!

Você deve conhecer alguém ‘reclamão’ que nunca está bem, e depois de 10 minutos de conversa, é você que está pesado, com pensamentos negativos e agora, reclamando da sua vida também.

Isso acontece porque a percepção negativa dos fatos e situações da vida produzem cada vez mais deste mesmo produto, em um ciclo que só se rompe com a mudança de comportamento e de pensamento.

Nos acostumamos a reclamar porque achamos que este ato serve como catarse ou meio de nos aliviar de certas tensões e emoções, mas no final das contas, os resultados produzem efeito contrário.

Isso não significa que você deve ignorar os problemas, mas sim percebê-los com olhares de solução! Enfrentá-los de fato, com toda a força que existe dentro de você!

Mas uma boa parte de nós parece não conseguir viver sem problemas e por isso, algumas pessoas não conseguem sair do estado negativo em que se encontram, mesmo com tantas possibilidades ao redor. A mudança deve ser de dentro para fora!

Além disso, vejo por ai um movimento onde a depressão, ansiedade e pânico se tornaram desculpas para devidos comportamos. Sair deste estado emocional depende de uma única atitude: quebrar o ciclo de negatividade e reclamação, e não iremos fazer nada disso se estivermos na posição de vítima.

Por isso, aquela história clichê de olhar o lado bom da vida, funciona. Mas mudar este hábito não é algo simples e em alguns momentos você deverá se forçar a ver o que a vida tem de bom, mesmo em meio aos problemas e o caos diário.

Podemos promover grandes mudanças internas a partir de nosso estado emocional e das escolhas que fazemos diariamente, e isso já nos trará uma grande força. Porém, é importante reconhecermos que o meio também nos modifica, portanto, se você estiver ao lado de uma pessoa negativa e não se der conta disso, provavelmente se influenciará por ela.

Sair do piloto automático e se empoderar cada vez mais de sua vida e seus sentimentos é fundamental para você ser capaz de reconhecer que o fora deve ficar no fora.

Agora, imagine o que está acontecendo no nosso país em termos de política. Estamos passando por um caos e todos nós acabamos nos envolvendo direta ou indiretamente neste movimento.

Por isso, esteja imune ao discurso de ódio que se dissemina por todos os lados, das pessoas reclamando e querendo apenas falar sem serem capazes de escutar e ao pessimismo que quer nos derrubar cada vez mais.

A paz é interna, e a escolha é sua!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s