Toda Ação Tem Início Em Uma Intenção

Estamos na reta final do ano e é a hora de pensar nas intenções para a sua vida.

Toda ação tem início em uma intenção!

Uma vez li sobre um ensinamento zen budista que fala de como o carvalho se cria. Este nascimento acontece por duas forças ao mesmo tempo:

A primeira é a mais óbvia e mostra que tudo começa na pinha, semente que carrega o potencial para se transformar em carvalho. Esta é a força que todos podem ver, sem questionamento.

Porém, podemos observar que não são todas as pinhas que brotam, algumas apodrecem no solo. A diferença está na segunda força, pouco reconhecida e invisível a nossa percepção. A futura árvore deve possui a intenção e o desejo de existir, que faz então com que a pinha brote e se desenvolva em um lindo carvalho.

Ou seja, é o carvalho que cria a pinha da qual ele mesmo nasceu… E o mesmo acontece com nossa vida.

Mesmo antes da concretização da existência, há intenção e desejo, que se coloca no lugar da força criadora que gera a realidade.

E o mesmo acontece com a ausência de intenção, quando o medo toma conta. A pinha apodrece e o carvalho se torna apenas a sombra do desejo que um dia existiu.

Claro que, nem só de desejo vive o homem, é necessário mais do que isso para passar da intenção à realidade. É por meio da força de não desistir de seus desejos (mesmo quando parecem impossíveis) que o carvalho brotará, gerando a evolução da inexistência à maturidade.

É preciso ação real!

Por isso, proponho que você use o final de ano para projetar todas as suas intenções para o ano de 2016. Este é um convite para entrar com os braços abertos no aconchego de seus desejos e sonhos.

Escreva sobre o seu futuro, descreva o carvalho que você quer ver nascer e os sentimentos que você viverá quando isso acontecer. Tudo depende desse momento e da força que coloca nesta intenção.

Mas não se esqueça de todos os outros fatores internos e externos como a chuva, o sol, o adubo e vento necessário para que seu carvalho se torna grande e saudável. Para que suas raízes sejam fortes e capazes de sustentar seus maiores sonhos, ele precisará de nutrientes e cuidado.

Seja você a terra, o adubo e a pinha e que suas intenções se transformem em grandes carvalhos. Que sua vida seja exatamente do jeito que você deseja que ela seja!

E se quiser, compartilhe comigo os seus desejos e o futuro que descreveu. Estamos ligados por uma força invisível e podemos ser a força um no outro para a realização.

Um super beijo,
Vanessa

P.S. Assista o webinário Estabeleça os termos para uma vida excepcional em 2016 e começe a criar o futuro que deseja viver.


 

Este texto foi enviado por e-mail para a lista VIP e se você  quiser fazer parte desta lista e receber conteúdos como este toda semana, acesse aqui e fique de olho em sua caixa de entrada. Os e-mails são enviados toda terça-feira, faça chuva ou faça sol.



Em Janeiro de 2016 acontecerá o curso introdutório ao Oficina de Sonhos, um programa online de desenvolvimento e coaching que irá te ajudar a relembrar suas maiores paixões, se reconectar com seus maiores sonhos e colocá-los em prática em uma vida com mais sentido e propósito.

Se você deseja receber o curso introdutório gratuito, preencha com seus dados:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s