O Que Você Enxerga Sobre A Vida?

A vida é muito mais do que aquilo que enxergamos, pois tem a ver com o que sentimos todos os dias, em cada situação e disposição.

Viver de acordo com a mente é algo muito fácil. Algo que todos nós somos capazes de fazer, mesmo que estejamos cheios de estímulos, informações e intensões.

Essa é uma vida controlável… De certezas inquestionáveis que nos penetram através de atitudes.

O grande segredo está nos sentimentos, pois quando eles chegam, em poucos segundos podem desestruturar tudo aquilo que estava concreto e palpável no campo das ideias.

Não gosto de falar em controle emocional, pois acredito que esta é uma ação relacionada a nossa mente e não aos sentimentos e emoções. Por isso, prefiro dizer que temos experiências e escolhas sentimentais que são baseadas naquilo que acreditamos e conceituamos sobre nós mesmos e o mundo, mesmo que tudo isso aconteça de forma inconsciente.

E então, quando somos capazes de olhar para o mundo subjetivo que nos compõe, conseguiremos viver com nossos sentimentos da melhor forma.

Este é o grande desafio do equilíbrio. Saber equivaler mente e coração, pensamento e sentimento, corpo e emoção.

Em nosso interior, não há disputa, pois tudo isso faz parte de nossa estrutura. Há importância e relevância, que varia apenas de acordo com nossa experiência e conhecimentos.

Devemos unir forças internas para o nosso melhor e sempre considerar a possível harmonia entre tudo o que existe dentro e a realidade fora de nós.

Sua realidade é definida todos os dias a partir daquilo que é importante no momento em que você cria essa realidade.

E é por isso que acredito na força do autoconhecimento, para compreender, estruturar, criar e escolher. Pensamentos, sentimentos, desejos, certezas e caminhos. Para desconstruir o que não faz sentido e construir o que faz parte de você.

Estar pronto para viver de forma real com integridade entre tudo o que te compõe, com sonhos, carreira, relacionamentos e singularidades, depende disso.

E a escolha é sua… sempre é sua!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. monicA disse:

    Autoconhecimento é sempre a chave para toda organização pessoal, sentimental, profissional… e é sempre uma “luta” diária! Não é fácil! Mas é sempre uma realização entender tudo o que se passa com você em relação as outras pessoas… Parabéns pelo texto Vanessa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s