Esteja Onde A Magia Acontece

Algumas vezes é necessário se manter em um lugar seguro e de conforto para recarregarmos as energias, mas se permanecermos mais tempo do que necessário, perdemos muito mais do que ganhamos.

Aquele momento de sossego e calma se transforma em pesadelo e então nos perdemos mais uma vez nos braços do ego, com sua necessidade de controle e permanência.

É muito fácil entrarmos na ilusão, pois tendemos a olhar para todas as coisas com base no que vivemos, passamos e experimentamos de bom ou ruim. Muito mais do que olhamos para as possibilidades futuras, os desafios que ainda irão se apresentar e as aventuras que serão desbravadas.

Não há zona de conforto no lugar de aventuras… a magia acontece em outro lugar!

Quer você queira ou não, é nossa capacidade de sair da zona de conforto e abraçar o novo mundo que se coloca diante de nós, que permite experiências que enriquecerão nossa existência. Este é o lugar onde nascem os sonhos.

Mas o que é zona de conforto?

Bem, este é um lugar onde você permanece e que representa todas as coisas que estamos acostumados: hábitos, rotinas, atividades, pessoas e lugares muito bem conhecidos. Podemos ver a zona de conforto em rotinas mais simples, como sempre comer no mesmo restaurante ou sempre fazer o mesmo caminho para o trabalho, até decisões mais importantes como permanecer em uma carreira sem vida ou manter um relacionamento que já não faz sentido.

E tudo isso tem o motivo de nos proteger dos riscos, para não perdermos o que já possuímos e acreditamos ser o melhor. A zona de conforto é mantida pelo medo de perder, mudar e ter que lidar com o novo.

Por um tempo, esse mundo já conhecido parece ter tudo o que você precisa sem muito esforço. Mas o fato é que permanecer nesse círculo de proteção não é garantia de que não haverá arrependimentos… Não é garantia de felicidade!

Muitas vezes, nos mantemos nesse lugar olhando para o outro lado, desejando um dia ter coragem de seguir desejos ocultos e reprimidos. O louco desejo de querer viver algo diferente. Para o ego, isso é loucura, afinal, para que mudar algo que está bom?

Você já ouviu o ditado: o bom é inimigo do ótimo?

Pois bem, a zona de conforto tem um papel importante em nossa vida, mas não é permanente. Devemos saber quando e por quanto tempo devemos ficar e principalmente o porquê é hora de partir.

Mas então, o medo surge, nos colocando grandes impedimentos para não prosseguir e desistir da ideia insana de encontrar a felicidade fora da cela que nos fez tão bem!

Começamos a alucinar e duvidar das respostas encontradas.

Não é o momento certo!” dizemos… “O mundo está em crise.” “Eu tenho muito mais do que tanta gente por ai, sou um ingrato por querer mudar.” “Não preciso ter pressa, posso começar outra hora.” “Essa vida não é para mim.” “Eu não sei como fazer isso dar certo!

A verdade é que ninguém poderá tirá-lo da zona de conforto à força. Você não é obrigado a nada… mas é importante saber que neste lugar, você não irá muito longe. Não há crescimento sem risco, e seguir sonhos significa lutar contra o vento e nadar contra a maré, para criar condições únicas ao longo do caminho.

Não se feche para as possibilidades nem se limite como pessoa, pois quando esta realidade é criada, causa tristeza. Não deixe o medo te dominar, pare de encontrar desculpas para permanecer e então, poderá seguir rumo a novas aventuras.

Você é a única pessoa que pode te resgatar de si mesmo… Vá onde a magia acontece e crie o mundo a partir de suas mãos.

Um super beijo,
Vanessa

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Ótima abordagem do tema, Vanessa! O modo como você escreve vai muito na linha do modo como eu escrevo também sobre o tema.

    Escrevi e publiquei meu texto hoje cedo (18/7/17), antes de ver o seu blog. E que sintonia de ideias! Até os termos usados. Muito bom!

    Se quiser conhecer o meu blog:

    https://cresceretranscender.blogspot.com.br/

    Obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s