ESTEJA NO LUGAR QUE VOCÊ PRECISA ESTAR

Esteja no lugar que você precisa estar, mesmo que no final do dia nada tenha acontecido como imaginado.
É somente no lugar que você sente que precisa viver, que o universo se faz em você – independente do que a razão ou os olhares mostrem. A liberdade estará lá, depois do cansaço e das dores nas pernas depois das horas de espera (09 para ser exata), pois para iluminar certas ilusões de nossa mente, é preciso estar lá até o momento em que você sentir que não precisa mais estar. E diferente do que sentimos naquele momento, isso não é o fim e sim a continuidade para novas compreensões.
Por isso: Esteja no lugar que você sente que precisa estar!
E quando sentir uma força para desistir no meio do caminho, olhe para o lado e veja as pessoas que estão com você. Por mais que aquela missão seja somente sua, você encontrará pessoas que te ajudarão a segurar as pontas. Em alguns momentos, é fundamental você não se ver sozinho.
Como aquela pessoa que desmarca todos os compromissos para sentar no chão de um aeroporto com você, recebendo todas as informações daquela outra pessoa que ficou monitorando todos os movimentos a distância como apoio fundamental para o trabalho detetive que está sendo feito, e tem ainda aquelas pessoas que te recebem no fim do dia, com uma cerveja na mão, um olhar acalentador e um abraço apertado que servem como um apoio e convite para qualquer vulnerabilidade que esteja sentindo naquele momento.
Tá tudo bem! Não foi o final que você viu em todas as 10 cenas que montou em sua mente? Não, não foi! Mas como dizer que foi um dia de fracasso? Não existe isso! Porque no final das contas, as coisas são o que elas são, você fez tudo o que precisava fazer e recebeu ainda muito mais do que o amor que esperava receber.
E com aquele momento concluído, você pode compreender um outro mundo que se abre. Você passou mais uma fase de compreensão em si mesmo, não carrega mais os pesos que costumava carregar, e pode até sentir uma pequena decepção por uma ou outra pessoa que você sabe que poderia mais – mas ai, também temos que falar das expectativas e o quanto elas são nossas e não do outro – e ainda assim, você sentirá um orgulho danado de si mesmo.
Repasso rapidamente todos os passos que me trouxeram até aqui. Passos que começaram há 06 anos e que me carregaram longe o suficiente. É só gratidão!
Há 06 ano, no ontem e no hoje, sempre estive exatamente onde deveria estar, no tempo necessário e com as pessoas que precisavam me acompanhar!
O que fazer agora?
Não sei responder… e é exatamente essa a liberdade encontrada! O medo desaparece, a expectativa não importa e o controle perde o sentido. Não há nada para saber, nada para esconder. A clareza que existe hoje e que não existia ontem é o que te levará ao próximo lugar que você precisará estar, afinal, é neste momento que a vida começa! 🙂

 


Um beijo,

Van

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s