[OS PASSOS DA VAN] A arte de Peregrinar

Amanheci com essa imagem na mente. Sem apego nostálgico, trago ao presente esse passado, história vivida em setembro de 2017.
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza
Ao completar aquele caminho, um novo ciclo se abriu, e sinto este movimento muito forte hoje.

Acredito que toda vez que concluímos algo, demoramos um tempo para engrenar no novo caminho. Precisamos retornar ao mundo antigo e nos adaptamos ao que encontramos. Mas as mudanças já aconteceram e é só uma questão de tempo para que o mundo externo também seja uma representação do que aconteceu dentro de você. E sinto que este momento está acontecendo agora. Cada escolhas que faço no mundo representam exatamente esse novo ser. 

As mudanças estão sendo concretizadas, depois 7 meses… E perceber isso é como se tivesse uma benção para continuar. É este o caminho que me pertence. E no seguir passo a passo me encontro na grande travessia que é a vida, rumo a minha Compostela.

Na Espanha, fala -se que todos os caminhos sempre chegarão a Santiago. E hoje entendo que esta chegada é algo interno. A cidade é só a representação concreta da que sentimos ao conquistar um lugar dentro de nós… E é so depois de passar por tantas situações e experienciar tantas coisas, que o lugar se torna especial.

E sempre é possível olhar para trás e rever tudo o que foi vivido. Cada passo dado foi importante, a historia vivida sempre fara parte do caminho novo.

Parece tudo lindo demais, e de fato é, mas peregrinar não é fácil e nem para todos, pois requer preparo mental, emocional, psicológico e espiritual para o enfrentamento da dor fisica e emocional que os limites nos mostram diariamente. Não é uma viagem de turismo.

Por isso, é importante pensar muito bem antes de embarcar, e se vc sentir que não é o seu momento, espere até que se sinta pronto de fato. A travessia geralmente é o final de uma jornada e não o início.

No dia 31 de maio embarco com um grupo de 9 pessoas para uma peregrinação no Brasil e estou muito feliz, principalmente pq a criação deste grupo foi algo natural e será a representação concreta de novas escolhas e construções. Este grupo não foi divulgado antes por aqui, mas a partir de agora, vocês poderão acompanhar está travessia 🙂

#travessia #autoconhecimento #conexãoreal#peregrinação #meditação #transformaçãointerna#ospassoadeanchieta #santiagodecompostela#caminhodesantiago #peregrinaçoespelomundo#trekking #espiritualidade #ospassosdavan #nikon#fotografiaderua #streetphotography #fotografia #apaixonadaporfotografia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s