O Que Nos Torna Humanos? | #14.A Coragem Para Enfrentar Monstros

Qual é a sensação de superar uma limitação? 

Cada um pode ter uma percepção diferente de uma situação como esta, mas para mim, parece uma explosão de dentro para fora, onde quem você é pode então ser livre e ecoar por todo o espaço que se faz presente.

Não adianta negar, todos temos limitações de alguma ordem e superá-las faz parte de nossa vida como seres humanos. Mesmo quando não é uma tarefa simples, ou quando os monstros são grandes e ocupam todo o espaço como se fossem os governantes da mente. E naquele momento, eles podem até ser, pois deixamos que eles fossem…

Mas quando colocamos as vozes de lado – aquelas que insistem em dizer o que é certo ou errado, com base no que ouve por aí – podemos escutar então o que nossas paixões estão gritando.

Teremos a vida toda para superar certas limitações e algumas, quando rompidas, possuem o poder de nos transformar completamente.

Agora pare um pouco e reflita… qual é sua maior limitação? Aquele pensamento, forma ou preconceito que te impede de ser você mesmo, em sua forma mais leve e livre?

Agora imagine poder olhar para tudo isso lá no passado e seguir em frente de forma diferente… e então, quando isso acontecer, você saberá que aqueles monstros não te pertencem mais. São apenas sombras em uma parede que, aos poucos sumirá por completo.

Mas sem ilusão! Para tudo isso acontecer, você precisará enfrentar o monstro maior de todos e se desprender do medo de mudar.

guerreiro-no-topo-da-montanha-wallpaper-15912

Os monstros só sumirão se você for capaz de deixar para trás as vestimentas de uma forma que ocupou por anos, décadas, para experimentar algo novo e diferente… Para experimentar a liberdade finalmente.

E te garanto que o medo está muito maior em sua cabeça do que na realidade e que cada degrau que você avança, se sentirá mais seguro e próximo de uma vida presente e real em sua forma única e individual.

Não é fácil… entendo! Afinal, somente os corajosos enfrentam monstros… mas o que somos, se não guerreiros de nós mesmos. Vamos deixar a força invisível que nos movimenta trazer o que necessitamos para então, seguir em frente e desbravar o mundo com a coragem que já reside em nós!

Destruir monstros é uma de nossas características, somos homens e mulheres prontos para enfrentar os medos para sermos nós mesmos, livres de todas as limitações que nos tiraram a vida até o momento.

E não estamos sozinhos nesta luta… basta olhar para o lado que veremos vários guerreiros, em suas lutas internas. Nós também estamos lutando a nossa luta, vencendo o nosso espelho, desconstruindo tantos padrões e criando novas formas.

E que possamos viver a superação de nossas limitações todos os dias!

Um super beijo,
Vanessa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s