O Que Nos Torna Humanos? | #6 O Vazio

6 comentários sobre “O Que Nos Torna Humanos? | #6 O Vazio”

    1. Para falar do sofrimento, gosto do pensamento budista, que diz que o sofrimento acontece quando não acontece algo que esperamos que aconteça, ou quando sentimos que “perdemos o controle” das situações. Então… o sofrimento também é uma criação nossa e por isso, uma escolha.
      Sofremos pois não aprendemos ainda que nada nesta vida é permanente e que o controle é uma ilusão. Sofremos pois não vivemos o momento presente e com isso criamos expectativas de um futuro que nem chegou ainda e carregamos mágoas e lembranças de um passado que não serve mais… assim como o dilema do vazio. Sofremos com este pois não o aceitamos e tentamos a todo custo preenchê-lo com qualquer coisa sem substancia e não nutritiva (com pessoas, momentos, compras, bebidas, falsas alegrias e falsas verdades).
      Iremos parar de sofrer, quando escolhermos parar de sofrer… e ai sim, esta será uma condição humana! Pois o que nos torna humanos é também a escolha.
      Um forte abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu não quero sofrer, eu sei que mesmo se ela quisesse voltar não poderíamos, deveríamos seguir nossas vidas, mas sofro, coração acelera, humor acaba o dia perde sentido.

        Curtir

      2. Então, deixa ela ir… e segue sua vida. Viva no agora, sem apego ou controle das situações.
        Quando começar a acelerar e a se sentir mal, respire, pare com os pensamentos e pense no momento presente, onde não há problema algum. Tudo dará certo!

        Curtido por 1 pessoa

      3. Claro, te indico dois!!
        O primeiro, que vai te ajudar muito com estas questões emocionais e de relacionamento é o livro do Sri Prem Baba “Amar e Ser Livre”. È incrível e acho que vai te ajudar muito.
        Outro livro que gosto muito e que fala sobre o momento presente e a forma como lidamos com nossa vida é o livro do Eckhart Tolle “O Poder do Agora”.
        Acredito que estes 2 livros são um bom começo para que você possa diminuir seu sofrimento e compreender tudo o que existe dentro e fora de você.
        Depois me conta o que achou… Um forte abraço.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s