Sobre Heróis e Imortalidade

Durante nossa vida, encontramos pessoas que se tornam nossas fontes de inspiração.

Anônimos ou famosos, todos com um mesmo proposito: nos mostrar que a vida pode ser incrível e divertida ao mesmo tempo.

Um herói precisa morrer para se tornar imortal. Desta forma, tambem nos mostram o quanto é possivel sobreviver a imortalidade e fragilidade que nos acompanha todos os dias.

Hoje, com a morte do David Bowie, me lembrei de tantos heróis que passaram por minha vida e percebo como tive sorte de encontrar tantas pessoas incríveis ao longo da minha jornada.

Me conectei com alguns deles, com tudo o que meu pai me ensinou e minha mãe me mostrou, com tantos professores e instrutores que me ajudaram a enxergar um caminho entre as pedras, com pessoas que passaram por mim apenas para iluminar e depois partir e outros que permaneceram nas sombras.

Me lembrei da força de uma amiga que faleceu há alguns anos por meio de um câncer destruidor, e de seu sorriso mesmo com a dor diária. Hoje ela é uma estrela…

Fechei os olhos e vi mais uma vez os olhos do meu avô, com seu brilho que refletia a vontade de viver maior do que tudo. Ele sonhou até o último momento e hoje é imortal dentro de mim…

Tenho ainda muitos heróis vivos, presentes ou não, que caminham entre nós,  mortais, e que me inspiram todos os dias a ser o meu melhor.

Mas o mais curioso quando penso nos heróis, é que eles não tem a menor pretensão de serem heróis. Eles apenas são o que dizem ser e viver de acordo com o que acreditam todos os dias.

Todos nós podemos ser heróis, seja somente por um dia, ou por toda a eternidade…

Para ouvir:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s