Por Um 2016 Mais Consciente!

A dieta não começa na segunda, início do mês não é para guardar dinheiro e Dezembro não é para sair correndo para terminar tudo que nem sequer foi começado. Abraços podem não ter sido dados. Beijos não beijados. Mãos podem nunca ter se encostado e almas nunca encontradas.

Em 2016, desejo que sua dieta seja não apenas de corpo, mas também de alma e que você compreenda que tudo acontece no tempo certo.

Desejo que você não apenas descubra o que realmente quer da vida, mas que também tenha a força para ir atrás de seus sonhos. As dificuldades sempre irão surgir, mas parecerão mais leves se forem encaradas por algo que está dentro de você.

Desejo que você crie soluções simples para as situações mais complexas. E que os últimos dias de 2015 não sejam de cobrança pelo que não foi vivido, ou de culpa pelo que foi, e sim de esperança para tudo o que poderá ainda acontecer. Este é o período das oportunidades e grandes descobertas.

Pense no que você viveu, anote os aprendizados e perdoe os erros. Perdoe a si mesmo. Deixe em 2015 tudo aquilo que não serviu, pois 366 dias despontam no horizonte trazendo as transformações necessárias. Em um ano bissexto temos um dia a mais para respirar, sonhar e amar.

Não espere que eu diga que 2016 será fácil, mas saiba que tudo ficará bem, pois você terá a possibilidade de viver, tentar e aprender. Dia após dia. Abraços ainda podem ser dados. Beijos beijados. Mãos terão uma nova chance de se encostar e almas de se encontrar.

A hora é agora, não espere para ser feliz.

Essa semana, li sobre as quatro leis da espiritualidade que são ensinadas na Índia e compartilho com você, na esperança de que você carregue cada uma destas leis por todos os seus dias:

A primeira lei: A pessoa que vem é a pessoa certa.
Isso significa que ninguém entra em nossa vida por acaso. Temos pessoas interagindo conosco o tempo todo e sempre há um aprendizado e evolução em cada situação, mesmo que não percebamos a princípio.

A segunda lei: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido diferente do que aconteceu. Livre-se de todo o peso e de frases que começam com se e deveria, pois o que aconteceu era a única opção para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira lei: Toda vez que iniciares algo é o momento certo.
Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem. E isso significa que precisamos nos aprontar e entender que não temos controle sobre as pessoas ou coisas.

A quarta lei: Quando algo termina, termina.
Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas, é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e enriquecer-se com a experiência.

Nada é por acaso e tudo acontece no tempo e da forma certa, para te fazer refletir, aprender e transformar.

Não é por acaso que você está lendo este texto neste exato momento. Você poderia ter lido em outro dia, outra hora, ou nunca tê-lo encontrado. Mas se ele veio à sua vida hoje, é porque você estava preparado para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

E assim é com tudo em sua vida…

Sou grata por todas as pessoas que encontrei durante este ano, por todas as ideias que surgiram e as inúmeras concretizações.

Agradeço pelos momentos de dificuldade, que me ensinaram tantas coisas e pelas descobertas internas que no início assustaram, mas depois fizeram um sentido danado.

Agradeço por você estar ao meu lado em 2015, seja por meios dos e-mails e textos, dos encontros presenciais, das sessões espetaculares e dos programas realizados.

Te encontro em 2016 renovada, transformada e com muitos novos projetos e planos para serem compartilhados e construídos. E até lá, que possamos nos preparar para todos os desafios que nos encontrarão.

Um super beijo com muito amor
Vanessa

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s