Adoro a diversidade, acredito que aprendemos muito quando vivemos entre pensamentos diferentes… Mas algumas coisas não podem ser tão distintas assim.
Já conheci muita gente em todos os caminhos que segui e todos os dias estou aberta para conhecer novas pessoas. Gosto disso. E tive muita sorte de ter encontrado tantas pessoas diferentes e ao mesmo tão parecidas comigo.
Pessoas que maltratam as outras, que não se importam em ferir sentimentos para chegarem onde querem, que julgam e adoram falar mal para se engrandecer ou que simplesmente não percebem a grande beleza que a vida tem acabam, de uma forma ou de outra, se distanciando. Nem chegam a entrar na minha vida e nunca tive que forçar ninguém a ir embora… Muito menos a ficar.
Alguns chamam isso de energia, outros de atração. Eu gosto de chamar de sintonia. Pessoas com a mesma sintonia permanecem. Mas esta não é estática. Ela muda o tempo todo. Não somente a do outro, mas a sua também.
Todos nós mudamos no decorrer da vida e devemos ter gratidão por isso. É a possibilidade de evolução que aceitamos todos os dias. E é importante então sempre olhar para as pessoas que estão ao nosso lado e nos perguntarmos: Ainda o conheço? Ainda o admiro? Ainda faz parte de minha vida?
Não tenha medo das respostas. A liberdade vem em aceitar que algumas vezes vamos ter que redirecionar o caminho. Podemos nos afastar por um tempo, nos aproximar em outro. Não se coloque regras, não se force a nada nunca. Siga seus instintos e acredite neles.
Reconheça as pessoas que surgem à sua frente e esteja sempre aberto. E principalmente, saiba quem você é, quais seus planos, seus valores e quem quer se tornar a cada dia. Não se conhecer o deixará cego.
Reconheça você no outro e o outro em você. As pessoas que passaram e sempre estarão presentes de alguma forma, que fazem parte da evolução. Sua e deles.
Tenha gratidão por todas elas e por você poder então escolher sempre o seu melhor!
