Conheço muitas pessoas que adoram terceirizar problemas.
Pessoas que repetem incansavelmente: “O que fizeram comigo?”, “Não consigo uma promoção porque meu chefe não gosta de mim” “Não namoro porque os homens/mulheres de hoje em dia não querem nada com nada” “Não consigo guardar dinheiro porque ganho pouco” e assim vai… São muitas frases diferentes, mas todas elas representam a mesma coisa: que essas pessoas adoram viver na zona de conforto.
É muito mais fácil esperar que o outro mude sua realidade, que o mundo seja diferente ou que as pessoas te percebam, sem que você tenha esforço algum.
Desculpe ser a pessoa a lhe contar isso… Mas ninguém fez nada com você, você que fez. A sua promoção não virá sem muito trabalho e muito menos enquanto você não mostrar competência comportamental e técnica suficiente. Você está solteiro ou solteira porque não é capaz de olhar o outro como ele é, está preso a grandes expectativas e tem muito medo de se relacionar. Você não tem dinheiro porque não tem planejamento e gasta tudo o que ganha com coisas pouco importantes.
A verdade é que se você não fizer parte do problema, nunca fará parte da solução. Então, meu amigo e minha amiga, pare de negar. Culpar os outros e o mundo não irá lhe ajudar em nada.
Mude esse hábito feio e assuma suas atitudes e resultados o quanto antes.
Se você quer algo, vá lá e faça acontecer! Perceba o que você pode fazer para si mesmo e desenvolva habilidades necessárias para seus objetivos dependerem o máximo de você.
Ser e ter o que você deseja depende de você!