O Que Vale A Pena Investir Tem A Ver Com As Escolhas Do Coração

Na vida aprendemos que precisamos ter certeza antes de investir. Tempo, energia, sentimentos. Não queremos perder e precisamos de algo que nos mostre que valerá a pena. Um sinal de que naquele caminho só encontraremos flores…

Nos perguntamos se teremos o retorno esperado, merecido e se as respostas forem positivas, estamos prontos para fazer o necessário, ou o que achamos que é a nossa parte.

Fazemos isso em toda a vida, nos relacionamentos, com sonhos e objetivos… Mas será que é assim que as coisas funcionam de verdade?

Primeiro, não existe nem nunca existirá um caminho somente com flores. As dificuldades fazem parte e é melhor aceitá-las

Nas escolhas, o que vale é acreditar em um caminho que faz sentido e que vale a pena. As certezas existem dentro de você, e estas bastam para enfrentar os espinhos.

Acredito que, antes de receber, precisamos doar. Tempo, energia, sentimentos. Os resultados são fruto de todo o investimento que fazemos.

O medo pode aparecer, mas se não o enfrentarmos, seremos sempre aquelas pessoas que desistem no meio do caminho… E o que elas ganham, no final das contas?

Desistir ou não investir pela necessidade de certezas é a mesma coisa. O caminho mais fácil. E se você escolher sempre o mais fácil, terá sempre o resultado mais ou menos, pois tudo aquilo que vale a pena de verdade tem um preço.

Não espere uma resposta pronta, uma certeza externa. Saiba dentro de você se aquele caminho vale a pena e então se doe inteiramente. Seu tempo, energia, sentimentos… Todo o investimento que um grande sonho, objetivo ou relacionamento merece!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s