Como Seria Sua Vida, Se Você Não Tivesse Passado Por Tantas Dificuldades?

Como seria sua vida, se você não tivesse passado por tantas dificuldades?

Hoje me fiz essa pergunta e se tudo tivesse sido fácil, provavelmente nem estaria aqui escrevendo este texto.

Estaria com um emprego estável em uma grande multinacional, com mais dinheiro, um carro do ano e em algum relacionamento que me traria apenas prazer imediato.

Mas também não teria aprendido a lidar com tantas coisas. Não teria aprendido a me conhecer e aceitar meus desejos reais. Não teria reconhecido tudo o que importa de verdade em minha vida e, nem estaria vivendo meus valores mais essenciais.

Provavelmente iria estar estressada o tempo todo, acomodada e infeliz. E pior do que isso, nem perceberia todos esses sentimentos, pois o medo de mudar faria eu acreditar que tudo estava bem.

Não vivo mais grandes mentiras há um bom tempo, desde que a vida me mostrou que eu era capaz de ser forte. E eu fui ainda mais, ultrapassei os limites que acreditava que tinha.

Hoje, estou exatamente no lugar onde gostaria de estar e devo isso principalmente às grandes adversidades e dificuldades que enfrentei. Sou grata por quem sou, pelas pessoas que tenho em minha vida e por tudo aquilo que construí com muito suor.

Todas aquelas dificuldades me fizeram melhor. E também as pessoas à minha volta. Meu mundo todo mudou.

Quantas vezes enfrentamos problemas e olhamos apenas para o mal que estes aparentam trazer, sem nos darmos conta que, por trás de tudo isso, existe evolução, amadurecimento e aprendizado.

Nada nessa vida é de graça. Costumo dizer que quero sair dela melhor do que como entrei e para isso, preciso aprender muita coisa, principalmente com as dificuldades.

Toda vez que você estiver de saco cheio, com dúvidas ou triste sobre determinada situação em sua vida, se pergunte: Como eu estaria se as coisas fossem diferente?

Espero que você se surpreenda com a resposta da mesma forma como eu me surpreendi com a minha!

E se isso não acontecer, tenha certeza que daqui para frente, você prestará mais atenção nessas situações e usará todas as adversidades que surgirem para seu crescimento.

Tenha gratidão por toda sua vida e veja nela sua evolução todos os dias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s